
Sem cunho político, apenas um olhar estratégico.
Em 2025, os Estados Unidos implementaram aumento nas tarifas sobre produtos chineses, fechando brechas tributárias e impactando diretamente importadores e envio de pacotes internacionais. Agora, todos os pacotes, independentemente do valor, estão sujeitos a taxas de US$ 80 a US$ 200 e todas as importações agora tem uma alta carga tributária de imposto de importação. Sem falhar: isso encarece a China como destino de compra para consumidores norte-americanos.
Com o encarecimento das importações pela porta americana, o mercado chinês busca novos destinos para seus produtos e quem sai ganhando é o Brasil.
Empresas brasileiras já reportaram aproveitamento dessa mudança: itens chineses que subiram de preço nos EUA continuam acessíveis aqui, especialmente quando importados com apoio profissional.
Tarifa elevada e comércio mais restrito entre EUA e China fazem o país asiático direcionar mais negócios para outros mercados emergentes, como o Brasil. Isso gera condições mais vantajosas para importação:
Além disso, o Brasil mantém tarifas relativamente baixas sobre produtos chineses, o que reforça ainda mais a viabilidade da importação como estratégia de negócios.

Chegou a hora de aproveitar essa janela estratégica. Com a Interbrax, você tem:
Você traz produtos inovadores, com custo-benefício real e alto potencial de lucro.
Quer importar com estratégia e aproveitar o cenário global a seu favor?
Fale com a Interbrax.
